O gengibre é um tratamento seguro e eficaz para a náusea?

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Gengibre, ou raiz de gengibre, é o caule grosso, ou rizoma, da planta Zingiber officinale com flores, nativa da Índia e do sudeste da Ásia.

O tempero saboroso tem muitas aplicações culinárias, mas também tem sido usado medicinalmente há centenas de anos.

Como o gengibre é frequentemente recomendado por seus efeitos sedativos, você pode se perguntar se é uma maneira comprovada de tratar naturalmente náuseas.

Este artigo analisa a eficácia e a segurança do gengibre para náuseas e as melhores maneiras de usá-lo.

Alivia náuseas?

O gengibre é frequentemente comercializado como uma maneira natural de reduzir náuseas ou acalmar uma dor de estômago . De fato, sua capacidade de aliviar náuseas e vômitos é o uso mais suportado.

Como funciona

Pensa-se que o gengibre obtém suas propriedades medicinais com o gingerol, o principal componente bioativo do gengibre fresco , bem como compostos relacionados chamados shogaols, que dão à raiz seu sabor picante.

Os shogaols são mais concentrados no gengibre seco, sendo o 6-shogaol sua principal fonte de antioxidantes. Enquanto isso, os gingeróis são mais abundantes no gengibre cru.

Algumas pesquisas mostraram que o gengibre e seus compostos podem aumentar a capacidade de resposta digestiva e acelerar o esvaziamento do estômago, o que pode reduzir a náusea.

O tempero tem propriedades anti-inflamatórias e pode melhorar a digestão e apoiar a liberação de hormônios reguladores da pressão arterial para acalmar o corpo e reduzir a náusea .

É seguro?

Muitas pesquisas mostram que o gengibre é seguro para muitas condições.

Algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais como azia, gases, diarréia ou dor de estômago após consumi-lo, mas isso depende do indivíduo, dosagem e frequência de uso .

Uma análise de 12 estudos em 1.278 mulheres grávidas constatou que tomar menos de 1.500 mg de gengibre por dia não aumentou os riscos de azia , aborto ou sonolência.

No entanto, doses acima de 1.500 mg por dia parecem ser um pouco menos eficazes na redução de náuseas e podem ter mais efeitos adversos.

Ainda assim, as mulheres grávidas devem evitar tomar suplementos de gengibre perto do trabalho de parto, pois isso pode piorar o sangramento. Pelo mesmo motivo, o tempero pode não ser seguro para mulheres grávidas com histórico de aborto espontâneo ou distúrbios da coagulação.

Além disso, a ingestão de grandes doses de gengibre pode aumentar o fluxo de bile em seu corpo, portanto, não é recomendado se você tiver doença da vesícula biliar.

Você também deve ter cuidado se usar anticoagulantes, pois o gengibre pode interagir com esses medicamentos, embora a evidência seja mista.

Peça orientação ao seu médico se estiver pensando em usar o tempero para fins medicinais, inclusive para náusea.

RESUMO

O gengibre mostrou ser uma maneira segura, natural e eficaz de reduzir a náusea para muitas pessoas. No entanto, certas populações devem ser cautelosas ao usá-lo. É melhor pedir orientação ao seu médico.

 

Usos comuns para náusea

Estudos mostram que o gengibre pode prevenir e tratar náuseas e vômitos causados ​​por várias condições.

Aqui estão alguns dos usos mais estudados para a raiz no gerenciamento de náuseas.

Gravidez

Estima-se que 80% das mulheres experimentam náusea e vômito durante o primeiro trimestre da gravidez. Como tal, a maioria das pesquisas sobre esse pedido de gengibre foi conduzida no primeiro e no segundo trimestre.

Verificou-se que o gengibre é mais eficaz que um placebo na redução da doença matinal durante a gravidez para muitas mulheres.

Um estudo em 67 mulheres que experimentaram enjoos matinais por volta das 13 semanas de gravidez descobriu que tomar 1.000 mg de gengibre encapsulado diariamente reduzia náusea e vômito significativamente mais do que um placebo.

Pesquisas indicam que consumir até 1 grama de gengibre por dia parece ser seguro para tratar náuseas e vômitos durante a gravidez.

De acordo com um estudo, essa quantidade é igual a 1 colher de chá (5 gramas) de gengibre ralado na hora, 1/2 colher de chá (2 ml) de extrato líquido, 4 xícaras (950 ml) de chá, 2 colheres de chá (10 ml) de xarope , ou dois pedaços de 2,5 cm de gengibre cristalizado.

Doença de movimento

A doença de movimento é uma condição que faz com que você se sinta doente quando em movimento – real ou percebido. Ocorre frequentemente quando se viaja em barcos e carros. O sintoma mais comum é náusea, uma palavra derivada da palavra grega naus , que significa navio .

O gengibre reduz a doença de movimento em algumas pessoas. Os cientistas acham que funciona mantendo a função digestiva estável e a pressão arterial consistente, o que pode reduzir a náusea.

Em um pequeno estudo em 13 pessoas com histórico de enjoo de movimento, tomar 1 a 2 gramas de gengibre antes de um teste de enjoo de movimento reduziu a náusea e a atividade elétrica no estômago, o que geralmente leva à náusea.

Pesquisas anteriores também indicam que o gengibre alivia náuseas relacionadas ao movimento.

Um estudo descobriu que o tempero era mais eficaz que o Dramamine, um medicamento comumente usado para tratar enjôos, na redução de náuseas. Outro observou que dar aos marinheiros 1 grama de gengibre reduziu a intensidade da enjoo.

No entanto, pesquisas mais recentes indicam que a capacidade do gengibre para aliviar a doença de movimento é inconsistente ou inexistente.

Náusea pós-operatória e relacionada à quimioterapia

Quase 75% das pessoas submetidas à quimioterapia relatam náusea significativa como efeito colateral primário.

Em um estudo com 576 pessoas com câncer , tomar 0,5-1 grama de extrato líquido da raiz de gengibre duas vezes ao dia por 6 dias, iniciando 3 dias antes da quimioterapia, reduziu significativamente a náusea nas primeiras 24 horas da quimioterapia, em comparação com um placebo.

Também demonstrou-se que o pó da raiz do gengibre reduz náuseas e vômitos após a conclusão da quimioterapia.

Além disso, o tempero prova aliviar náuseas devido a outras condições médicas. Uma revisão de 5 estudos em 363 pessoas constatou que uma dose diária consistente de 1 grama de gengibre era mais eficaz do que um placebo na prevenção de náusea no pós-operatório.

Outro estudo em 150 mulheres observou que aquelas que tomaram 500 mg de gengibre 1 hora antes da cirurgia de remoção da vesícula biliar sofreram menos náusea pós-operatória do que aquelas do grupo placebo.

Certos distúrbios gastrointestinais

Pesquisas mostram que tomar 1.500 mg de gengibre dividido em várias doses menores por dia pode reduzir a náusea associada a distúrbios gastrointestinais.

A especiaria pode aumentar a velocidade com que seu estômago esvazia seu conteúdo, aliviar cólicas no intestino, evitar indigestão e inchaço e diminuir a pressão no trato digestivo, o que pode ajudar a aliviar a náusea.

Muitas pessoas com síndrome do intestino irritável (SII), uma condição que causa mudanças imprevisíveis nos hábitos intestinais, encontraram alívio com o gengibre.

Um estudo de 28 dias em 45 pessoas com IBS descobriu que aqueles que tomam 1 grama de gengibre diariamente experimentam uma redução de 26% nos sintomas. No entanto, o tratamento não teve um desempenho melhor que o placebo.

Além disso, alguns estudos indicam que o gengibre pode reduzir náuseas e dores de estômago associadas à gastroenterite, uma condição caracterizada por inflamação do estômago e intestinos, quando combinada com outras terapias.

RESUMOAlguns dos usos mais suportados do gengibre como remédio anti-náusea incluem gravidez, enjôo, quimioterapia, cirurgia e algumas condições gastrointestinai

 

Melhores maneiras de usá-lo para náuseas

Você pode usar gengibre de várias maneiras, mas alguns métodos são mais frequentemente relatados para reduzir náuseas.

Você pode comer a raiz fresca, seca, em conserva, cristalizada, cristalizada como um pó ou na forma de uma bebida, tintura, extrato ou cápsula.

Aqui estão algumas das maneiras mais comuns de usar gengibre para náusea:

  • Chá. A quantidade recomendada é de 4 xícaras (950 ml) de chá de gengibre para reduzir a náusea. Torne-o em casa embebendo o gengibre fresco ralado ou fatiado em água quente. Beba o chá lentamente, pois beber muito rápido pode aumentar a náusea.
  • Suplementos. O gengibre em pó é frequentemente vendido encapsulado. Certifique-se de encontrar suplementos que foram testados por terceiros para garantir que eles contenham 100% de gengibre, sem enchimentos ou aditivos indesejados.
  • Gengibre cristalizado. Algumas mulheres grávidas relatam que esta forma de gengibre ajuda a doença de manhã, mas vem com muito açúcar adicionado.
  • Óleo essencial. Um estudo descobriu que a inalação de óleo essencial de gengibre reduziu a náusea pós-operatória mais do que um placebo.

Dosagem recomendada

Embora a Food and Drug Administration afirme que consumir até 4 gramas de gengibre por dia é seguro, a maioria dos estudos usa quantidades menores.

Não parece haver consenso sobre a dose mais eficaz de gengibre para náusea. Muitos estudos usam 200–2.000 mg por dia.

Independentemente da condição, a maioria dos pesquisadores parece concordar que dividir 1.000 a 1.500 mg de gengibre em doses múltiplas é a melhor maneira de usá-lo no tratamento de náuseas. Doses mais altas geralmente são menos eficazes e podem ter efeitos colaterais.

É melhor falar com seu médico para determinar a melhor dose para você

 

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