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Habilidades importantes de marketing digital

O marketing digital é um campo amplo que abrange uma variedade de títulos de carreira, desde gerentes de mídia social, planejadores de mídia, compradores de anúncios e muito mais. O que todas essas posições têm em comum é o uso de mídia digital, web ou móvel, para chegar aos clientes ou coletar dados sobre eles – ou ambos.

Por causa da mineração de dados e aumento da pesquisa sobre o comportamento do consumidor, marketing digital só se tornará mais importante na 21 st  Century. As formas tradicionais de marketing, como mala direta e comerciais de TV, já estão diminuindo em eficácia, a menos que sejam complementadas com forte marketing digital. Como tal, o marketing digital tem uma perspectiva de carreira brilhante.

Veja ainda:

O que são habilidades de marketing digital?

Os melhores profissionais de marketing digital estão em sintonia com o comportamento do cliente on-line em seus respectivos setores. Eles observam seus clientes on-line de perto e procuram encontrá-los onde estão com anúncios digitais pagos e conteúdo do site.

No marketing digital, os profissionais de marketing frequentemente gerenciam mídia digital paga (anúncios digitais) e mídia digital de propriedade (sites da empresa e páginas de mídia social).

Embora as  habilidades técnicas  e  soft skills  variem de acordo com a posição, há um conjunto de habilidades essenciais valorizado por todos. O marketing digital, em geral, requer experiência com plataformas, estratégia e design da Web, embora o campo também exija as habilidades de comunicação oral e escrita usadas no marketing tradicional.

Tipos de habilidades de marketing digital

Análise O
uso de mídia eletrônica possibilita a coleta de grandes quantidades de informações, mas esses dados são inúteis se não forem analisados ​​adequadamente. Embora você não precise executar essas análises por conta própria, precisa entender como elas funcionam e como interpretar os resultados. Essas informações são essenciais para criar e implementar campanhas eficazes – e você pode usar esses números para demonstrar aos clientes exatamente a diferença que seus serviços fazem em termos de resultados financeiros.

  • Avaliando a eficácia das campanhas de marketing digital
  • Atenção aos detalhes
  • Compilando listas de destinos para campanhas de email marketing
  • Controle de custos por lead gerado
  • Avaliando novas ferramentas tecnológicas para marketing digital
  • Seguindo tendências emergentes em marketing digital
  • Gerando relatórios para gerenciamento sobre a atividade de marketing digital
  • Software de análise
  • Negociando pacotes de mídia digital
  • Gerenciamento de Projetos
  • Pesquisa da Indústria
  • Selecionando a mídia on-line ideal para campanhas
  • Adaptação de argumentos de marketing para dados demográficos-alvo
  • Acompanhamento de reações e conversas do consumidor nas mídias sociais

SEO (Otimização de Motores de Busca)

SEO refere-se a várias maneiras pelas quais você pode tornar o conteúdo da Web mais atraente para os mecanismos de pesquisa, como Google e Yahoo. Muitas pessoas encontram as empresas com as quais fazem negócios por meio de pesquisas na Internet, e a maioria escolhe a empresa cujo site aparece na parte superior da primeira página dos resultados de pesquisa ou perto dela. No topo da lista é onde você deseja que seu cliente esteja. Como os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão mudando continuamente, o SEO também deve mudar constantemente. As empresas que puderem fazer isso contratarão especialistas em SEO, além de uma equipe de marketing mais generalizada.

Mas mesmo se você não é um especialista, ainda deve conhecer o básico do SEO, para entender o que seus colegas de equipe estão fazendo.

  • Desenvolvendo Estratégia de Marketing Online
  • Google Analytics
  • Marketing nos mecanismos de pesquisa (SEM)
  • Páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs)
  • Pesquisa de palavras-chave
  • Reconhecendo tendências sazonais, diárias e mensais no tráfego de espectadores
  • Autoridade da página
  • Autoridade de domínio
  • Estratégia de backlink

Desenvolvimento de sites

Assim como nem todos os profissionais de marketing precisam ser especialistas em SEO, nem todos precisam fazer o trabalho de design digital necessário para criar um anúncio visual, site, cupom ou outro elemento. Mas vale a pena ter um entendimento básico de codificação e software de design gráfico e web.

Em uma agência de marketing, geralmente você pode contar com desenvolvedores experientes para lidar com o trabalho complicado. Mas você precisa ter um entendimento básico de como essas imagens são criadas e deve poder discutir idéias de design visual para participar do trabalho da equipe. O mesmo vale para a codificação. Você deve pelo menos estar familiarizado com HTML, para poder discutir idéias com seus colegas de equipe fluentemente.

  • Adobe Creative Suite
  • Criatividade
  • CSS
  • HTML
  • Javascript
  • Iniciativas de Teste de Estruturação ou Marketing Digital Beta
  • Supervisão da equipe criativa
  • Teste do site
  • Capacidade de resposta do site

Criação de conteúdo

No marketing digital, o conteúdo pode ser baseado em texto, imagem, vídeo ou até áudio, como em podcasts. Seu trabalho será garantir que o conteúdo seja atraente, com qualidade profissional e na mensagem. A maioria dos profissionais de marketing é especializada, portanto, você pode ou não ser um escritor ou um diretor de vídeo, mas precisa entender o que significa profissionalismo em todas as mídias. Conheça o WordPress e outros sistemas de gerenciamento de conteúdo. Entenda a edição de vídeo e saiba qual mídia fará sua mensagem se destacar.

  • Empresa de composição lança para estimular a atividade do Blogger
  • Compondo Peças de Marketing por Email
  • Combate a referências prejudiciais à marca nas mídias sociais
  • Cultivando relacionamentos com blogueiros
  • Editando Conteúdo
  • Propondo propostas de marketing digital para as partes interessadas internas ou externas
  • Plantando histórias nas mídias sociais
  • Produzindo vídeos promocionais
  • Narrativa
  • Sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS)
  • Escrevendo cópia para anúncios

Mais habilidades de marketing digital

  • Anúncios do Google
  • Anúncios do Google
  • Segmentação de Clientes
  • Diferenciação
  • Capacidade de cumprir prazos
  • Adaptabilidade
  • Colaboração
  • Realização de reuniões
  • Tomando uma decisão
  • Multitarefa
  • Organizacional
  • Apresentação
  • Solução de problemas
  • Tomando iniciativa
  • Trabalho em equipe
  • Prosperando em um papel direcionado a resultados
  • Gerenciamento de tempo
  • Comunicação verbal
  • Trabalhando Independentemente
  • Marketing Omnichannel
  • WordPress
  • HubSpot
  • Moz Pro
  • SEMrush
  • MailChimp
  • Synup
  • Yext
  • Listagens de diretórios
  • Licitação PPC

Principais Takeaways

ADICIONE HABILIDADES RELEVANTES AO SEU CURRÍCULO:Muitos empregadores agora usam  sistemas de rastreamento de candidatos  para classificar os currículos que recebem e, portanto, é importante incorporar ao seu currículo o máximo possível de palavras-chave relacionadas ao trabalho e ao setor.

DESTAQUE AS HABILIDADES EM SUA CARTA DE APRESENTAÇÃO:Use sua  carta de apresentação  para destacar ainda mais algumas de suas habilidades relevantes, mas esteja preparado para dar exemplos de quando você incorporou essas habilidades.

USE PALAVRAS DE HABILIDADE EM SUA ENTREVISTA DE EMPREGO:Em sua  entrevista , os empregadores querem saber como você usou essas habilidades em seu desempenho no trabalho passado.

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